Tendências de moda para 2021

2021 é sem dúvida um ano de esperança. Um ano em que procuramos encontrar o equilíbrio e a beleza nos pequenos detalhes. A pandemia trouxe consigo mudanças drásticas no mundo e na forma como olhamos e pensamos sobre certas situações. “Incerta” é a palavra chave, mas é na esperança que temos de nos focar. Voltar a dar sentido às nossas vidas e recuperar a motivação perdida. As tendências de moda para 2021 seguem esta linha de pensamento. Procuram dar esperança, motivação e acima de tudo apostar na recuperação da confiança pessoal e subir a autoestima.

As tendências para este ano são um reflexo do comportamento das pessoas. Apostar em acessórios não virou tendência agora, no entanto é uma tendência continua e uma forma de mostrar visualmente a nossa personalidade e ideais.

Recuperando a tendência dos anos 80, o padrão xadrez vai voltar em força. Tanto em blazers como em conjuntos ou caças, este padrão será muito utilizado pela sua versatilidade. Ideal para um compromisso mais sério, como para algo mais descontraído. Tudo depende das cores escolhidas e das peças conjugadas.

O confinamento ensinou-nos a importância do conforto na hora de escolher o que vestir. Deste modo, as roupas oversized serão uma das grandes tendências para 2021. Apostar em peças largas e confortáveis irá conferir-te todo o conforto que precisas para enfrentar os dias e são muito apreciadas quando bem conjugadas com os acessórios e calçado certo.

As clássicas minissaias são a peça ideal para sobreviver aos dias quentes de verão. Em 2021 a tendência é para que estas peças sejam ainda mais curtas e estilosas, adotando vários padrões e tecidos para serem compatíveis com vários estilos e preferências. 

Blusas de manga comprida e bem justinhas serão também uma grande aposta. Esta moda, conhecida também como “segunda pele” promete tornar qualquer look em algo mais ousado e elegante. Podem ser conjugadas com outras tendências deste ano, ou até mesmo com tendências anteriores. A sua versatilidade é gigante e existem vários padrões e cores que podes escolher para incluí-las no teu estilo pessoal.

Tops ou camisas de costas abertas vão ser um must-have para este ano. A tendência “open back” dará uma dose extra de sensualidade e elegância a qualquer look. São peças muito fáceis de combinar tanto em looks mais ousados, como em looks mais casuais e desportivos.

Com a desmistificação dos padrões de género, as marcas começaram a apostar na criação de roupas unissexo. Uma forma de unir pessoas, estilos e personalidades em peças únicas e sem preconceitos.

A cor que vingará este ano no mundo da moda é sem dúvida o “rosa pastilha”. Esta tonalidade irá trazer consigo uma vibe energética, confiante e muito divertida. Ideal para looks de verão ou inverno e apesar de “chocante” é uma cor muito versátil.

Por último, é impossível falar de tendências para 2021 sem incluir as máscaras. Este acessório tão importante nas nossas vidas atuais não tem de ser um “peso”. Existem máscaras com os mais variados padrões e cores, perfeitas para conjugares com vários looks, pondo sempre a segurança em primeiro lugar.

É importante destacar que estas tendências são apenas um guia e que deves adequá-las ao teu estilo pessoal sempre respeitando o que te faz sentir melhor. O importante é sentires-te bem contigo mesma e potenciares o melhor que há em ti.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *