Ideias para passar o Dia dos Namorados em confinamento

Com toda a situação pandémica que estamos a viver, somos obrigados a repensar e a reinventar formas de celebrarmos datas importantes e comemorativas. Em 2021 este esforço terá de continuar, mas ainda assim há sempre uma maneira de, em segurança, celebrarmos estas datas de forma diferente e marcante. O confinamento é um grande desafio para todos, mas hoje em especial vamos falar dos apaixonados. É desafiante para uma relação estar 24/7 com a pessoa que amamos, quando já vivem juntos, mas também é igualmente desafiante quando um casal tem de cumprir o isolamento social e privar-se de estarem juntos, quando ainda moram em casas separadas. O amor deve ser celebrado durante todo o ano, mas é de conhecimento geral que o Dia dos Namorados é especialmente cativante e apelativo para surpreendermos a nossa cara metade. Com todas as privações para esta data, este é o ano em que a nossa criatividade é posta à prova.

Os casais que têm a sorte de morar juntos, não deixem o clima esfriar, façam deste dia um dia especial e não deixem que o cansaço psicológico do confinamento vos tire o romantismo pois há imensas coisas que podem fazer juntos. Comece por preparar um pequeno-almoço de sonho e leve-o até à cama, não há como começar o dia com uma boa dose de energia e boa disposição. Planeiem atividades que ambos gostam durante o dia como fazerem uma maratona dos vossos filmes preferidos, fazer alguns jogos, praticar desporto juntos ou até mesmo fazerem uma lista das coisas que vão querer fazer quando a pandemia estiver controlada. Com o fecho das lojas, arranjar um presente tornou-se mais complicado. Evite recorrer às compras online e surpreende a tua cara metade com algo criativo e especial feito pelas tuas próprias mãos como por exemplo um “circuito do amor”, ou seja, escolhe uma divisão da casa e pendura fotografias vossas e bilhetes escritos à mão onde podes exprimir todo o amor que sentes, quem sabe usar até umas pétalas de rosa e alguns balões para criar um ambiente mágico. Para terminar este dia, e de modo a ajudarem o setor da restauração, encomendem jantar do vosso restaurante preferido e desfrutem da vossa refeição no conforto e segurança da vossa casa.

Para os casais que, infelizmente, não poderão passar esta data juntos, não desanimem. O confinamento pode não estar a vosso favor, mas não devem de deixar de celebrar este dia e de aquecer o coração de quem mais amam. Com o avanço das novas tecnologias e aperfeiçoamento de várias plataformas é possível sentirmo-nos mais perto de quem queremos. Recriem uma tarde de cinema e assistam aos vossos filmes preferidos em conjunto. Podem utilizar a extensão da Netflix, Netflix Party que vos permite assistir ao mesmo programa ao mesmo tempo. Podem ainda utilizar o Gaze, esta plataforma permite-vos ver filmes em conjunto ao mesmo tempo que fazem videochamada com a pessoa. Não se privem de fazerem uma refeição romântica juntos apesar da distância. Encomendem comida do vosso restaurante preferido para a mesma hora e, em videochamada, desfrutem da companhia um do outro e façam planos para o futuro. À semelhança do que foi acima dito, é hora de reinventarmos os presentes e fazermos algo ainda mais especial. Criem algo feito por vocês e depositem nessa atividade todo o amor que sentem pela pessoa e façam esse presente chegar à sua casa pelos correios.

Vivemos tempos complicados e desanimados, mas nem isso nos deve impedir de celebrar uma data tão bonita como esta. Reinventar é a palavra-chave! Em breve, estaremos todos juntos de novo. Feliz Dia dos Namorados, e acima de tudo, Feliz Dia do Amor!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *