Dicas de moda: Como combinar acessórios com roupa

Descobrir como combinar acessórios com roupa nem sempre é fácil. Além de todos os acessórios femininos existentes, como óculos de sol, cachecóis e écharpes, malas e cintos, ainda temos as jóias, que incluem colares, pulseiras, brincos e anéis. Porém, existem algumas regras, inspiradas nas melhores e mais conceituadas dicas de moda, que podem ajudar (muito!) nesta missão. No artigo de hoje, selecionámos 6 regras sobre acessórios que não te vão deixar mal na hora de os combinares com roupa. Conhece-as:

1. Não usar mais do que 2 ou 3 acessórios grandes


Existem outfits que fazem toda a diferença quando conjugados com acessórios mais vistosos e largos. É um facto. Mas é importante ter em conta o número de acessórios maiores que são incorporados num look. O ideal é não ultrapassar os 2 ou 3. E, quando for esta a escolha, as dicas de moda sugerem que seja dada prioridade a peças que sejam idênticas ao nível da cor, estilo e materiais usados. O objetivo é simples: criar a melhor harmonia possível.

2. Não usar acessórios grandes da mesma coleção

Quando compramos um conjunto de acessórios que engloba colar, pulseira, brincos e anéis, é importante escolher uma linha com peças mais discretas e pequenas. Ao contrário do que muitos acreditam, as grandes dicas de moda dizem maravilhas desta tendência e não a acham “vulgar e sem piada”. Mas a regra é clara: a elegância é conseguida se a escolha recair em peças menores e mais delicadas. A coleção Just the Way You Are é perfeita para este intuito, possui um colar, uma pulseira, uns brincos e um anel, ambos em rose gold e com pequenos pormenores banhados a cristais. Com características idênticas, podes encontrar também a coleção Wish You Were Here que, além do rose gold, também apresenta peças em prateado e com pequenos cristais. 

3. Não usar roupas com muitos detalhes, padrões ou brilhos com acessórios vistosos e volumosos

É crucial optar entre uma roupa shiny ou acessórios que chamam a atenção. Podes obter um toque diferenciador no teu look com o brilho que acrescentas na tua makeup, com o colarinho volumoso da tua camisa ou com o tamanho dos teus brincos de diamantes; mas as dicas de moda apontam que deves optar por apenas uma destas três opções. Se quiseres usar um colar com pendentes grandes coloridos, por exemplo, tenta optar por um top ou camisa neutros e dá preferência ao branco ou ao preto. Se quiseres vestir roupa com padrão leopardo, por exemplo, opta por jóias mais discretas e de dimensões menores.

4. Não esquecer que nem todas as mãos ficam bem com anéis largos

Embora o foco deste artigo seja o de oferecer as melhores e mais úteis dicas de moda, é importante salientarmos que existem tendências que não se ajustam a todas as pessoas. Os anéis largos são um dos muitos exemplos que te poderíamos dar. Este tipo de anel não favorece as mãos com dedos mais pequenos e grossos mas sim as mãos com dedos mais compridos. Assim sendo, se a tua mão for mais pequena, tenta optar por anéis mais finos e discretos que não a façam parecer ainda menor. No site da Anjewels podes descobrir alguns anéis com estas características na coleção feminina. Para esta situação, sugerimos-te a linha Never Ending Story, uma coleção onde os anéis são os protagonistas e onde podes encontrar anéis discretos e com classe.

5. Ter determinados acessórios

A última regra que te indicamos assume o papel de conselho. Independentemente do estilo que tenhas ou do tipo de acessórios que uses, existem acessórios de mulher que são sempre importantes de se ter. Além de uma mala e sapatos clássicos e ideais para todas as ocasiões, há acessórios que são perfeitos para os dias em que optamos por um look mais discreto ou desportivo. De entre eles, um colar para todas as ocasiões e uma pulseira clássica para substituir o relógio quando usas vestidos de noite. Sim, chegamos à sexta e última regra: não usar relógios com vestidos de noite. Os relógios funcionam com looks do dia a dia, mais citadinos ou desportivos, não funcionam com looks mais formais e requintados, não te esqueças disto.

E foram estas as seis regras que selecionámos como sendo fundamentais para combinar acessórios com roupa. Se quiseres conhecer todos os acessórios femininos, visita o website da Anjewels. Se, por outro lado, quiseres descobrir mais dicas de moda, visita o blog da Anjewels 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *