Covid-19: Coisas para fazer em casa

covid-19-coisas-para-fazer-em-casa

A Covid-19 mostrou-nos que tudo pode mudar de um momento para o outro. Tudo aquilo que tomávamos como garantido pode-nos ser retirado num segundo. A liberdade, a segurança e até os abraços e beijos que tanto gostamos de dar aos nossos familiares e amigos. É momento de sermos conscientes, responsáveis e ficarmos em casa. Sair apenas para o estritamente essencial (supermercado e farmácia) e tomar as devidas precauções quando o fazemos – há poucos dias, escrevemos um artigo sobre todas as medidas que devem adoptar durante a pandemia do coronavírus, se ainda não leram, leiam e releiam! 

Com o intuito de tornar esta fase mais leve e divertida, hoje, através das nossas casas, reunimos uma série de atividades que poderão fazer no conforto do vosso lar. É muito importante estarem atentos aos noticiários que dão na televisão, até porque são centenas as informações falsas que correm pelas redes sociais e whatsapp porém, é igualmente importante não passarem todo o dia agarrados à televisão para manterem a vossa mente sã e o vosso tempo ocupado. Aqui estão elas. Ideias de coisas para fazerem em casa:

1. Exercício

Com a despensa mais abastecida do que é normal, torna-se complicado não devorar tudo num só dia, não é verdade? Mas bem, já basta aquilo que estamos a passar, não queremos acabar esta fase com mais 20 quilos em cima dos nossos pés, pois não? Além disso, está provado que o exercício alivia o stress/ansiedade e reforça o sistema imunitário, que é tudo o que precisamos neste momento! No entanto, é importante fazermos uma ressalva: reforçar o sistema imunitário não é sinónimo de prevenir a Covid-19 mas sim de darmos energia e ferramentas ao nosso corpo para combater este vírus mais facilmente no caso de sermos infetados.Já são várias as figuras públicas e profissionais que nos presenteiam com diretos e stories no Instagram para nos entreter. O exercício, não é exceção. Todos os dias às 19h30, a conhecida youtuber de maquilhagem Helena Coelho e o seu namorado, Personal Trainer, Paulo Teixeira, fazem um treino de 16 minutos nas suas contas de Instagram. O treino está disponível durante 24h e é feito, intercaladamente, em cada uma das suas contas – num dia é no Instagram da Helena, noutro dia é no Instagram do Paulo. A influencer Anita Costa e a atriz Catarina Gouveia são outras das pessoas que mostram os seus treinos diariamente para poderem ser replicados pelos seus seguidores. Todos os treinos exigem apenas o peso do vosso próprio corpo e, eventualmente, um colchão e/ou cadeira. Se não estiverem inscritos no Instagram, podem sempre pesquisar treinos Tabata (exercícios intensos que permitem perder muita gordura e calorias em poucos minutos) ou outro tipo de treinos no Youtube.

2. Cozinhar

Este é o momento ideal para fazerem aquela receita que querem experimentar há tantos meses ou para se aventurarem na cozinha. Como já referimos, é muito importante reforçarmos o nosso sistema imunitário, pelo que se revela a altura ideal para embarcarem no mundo saudável que, ao contrário do que muitos possam pensar, pode ser deveras saboroso! São várias as nutricionistas que têm mostrado receitas simples e saudáveis para estes dias, entre elas: Bárbara Oliveira, Ana Nunes, Ana Isabel Monteiro e  Catarina Gouveia (conhecida pelo seu estilo de vida saudável, equilibrado e motivador). Dêem prioridade a alimentos anti-inflamatórios e ricos em vitamina C como os espinafres, couves, brócolos, frutos vermelhos (morangos, mirtilos, framboesas e cerejas), laranjas, kiwis, bagas goji e pimentos e aumentem a quantidade de água que ingerem diariamente. Façam sopas nutritivas, bowls coloridos e refeições variadas. E mais duas ideias: que tal experimentarem fazer pão em casa ou viajarem para outros países através da comida? Repetimos, não há melhor momento para encontrarem na cozinha uma nova paixão!

3. Fazer puzzles e outros jogos 

Com a circulação do coronavírus Covid-19, muitas são as coisas que podemos fazer em casa e uma delas é: puzzles, pode ser uma atividade bem divertida (e estimulante!) para fazer com ou sem filhos. Peguem num daqueles que têm 5000 peças e desafiem o vosso tempo e  cérebro. Tornem-se milionários no Monopólio e, se tiverem saudades de ver futebol, joguem PlayStation! Desafiem os vossos amigos a jogarem, a falarem ou, até mesmo, a brindarem online – o Houseparty pode ajudar-vos nesta missão e torná-la bem divertida. Esta aplicação, disponível para Android, iOS, macOS e Chrome, transforma o tempo em casa numa verdadeira animação, permite falar com vários amigos simultaneamente e fazer jogos com todos – o Pictionary é um dos jogos incluídos!

4. Arrumar e decorar

Nestes dias, podem aproveitar para transformar a vossa casa num pequeno hotel de cinco estrelas. Limpem, desinfetem regularmente o vosso cantinho (telemóvel e teclado no computador incluídos!), arrumem e decorem ao vosso gosto. Há quanto tempo olham para aquela prateleira, estante ou divisão com a esperança de um dia terem disponibilidade para tratarem dela? Chegou o momento! Para vos ajudar nesta tarefa, na próxima semana, vamos mostrar-vos dicas para arrumarem os vossos acessórios e dobrarem a vossa roupa com os insights da japonesa e especialista em arrumação, Marie Kondo, não percam! Para a parte da decoração, não há melhor inspiração que o Pinterest. Procurem por decoração DIY (Do It Yourself) para aproveitarem objetos que tenham em casa, façam os vossos próprios quadros com imagens e frases que retiram da Internet, e imprimam fotografias com os vossos amigos e familiares…a imaginação é o limite! Agora que há tempo, devido à Covid-19, existem mil coisas para fazer em casa.

Estas foram algumas das nossas ideias mas ainda temos mais… em situação de quarentena, devido ao coronavírus Covid-19, não percam a oportunidade de fazer coisas em casa que já não faziam, leiam os livros que estão na vossa prateleira há tanto tempo, ponham a conversa em dia com aqueles familiares ou amigos com quem não falam por falta de tempo. Façam cursos online, apanhem sol na vossa varanda, aprendam uma nova língua no Duolingo. Façam uma maratona do Harry Potter, dos filmes da Disney ou devorem uma série na Netflix e, sempre que possível, façam as vossas compras online – a Anjewels não irá cobrar os portes de envio nos próximos dias para Portugal Continental!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Protege-te, faz as tuas compras confortavelmente em casa e usufrui de portes gratuitos para Portugal Continental.
Hello. Add your message here.