Blogs de Moda: Os 7 que vais querer começar a acompanhar já

Procurar uma inspiração de estilo divina na internet pode ser uma tarefa árdua. Quando damos por nós, já passámos horas (ou dias!) a fazer scroll no Instagram e…cá estamos nós, de pijama e roupão ainda vestidos e completamente perdidas sobre o que vamos usar em determinado dia ou ocasião. Embora o Instagram agora ocupe grande parte do tempo das especialistas de moda, são várias as que ainda dedicam o seu tempo a alimentar os seus blogs de moda. 

A verdade é que no Instagram encontramos um feed bonito, harmonioso e bastante inspirador porém, a grande maioria das vezes, não encontramos aquelas dicas preciosas sobre como conjugar certas cores, peças, acessórios ou looks verdadeiramente “usáveis” no nosso quotidiano. E é nesse sentido que a equipa da Anjewels se reuniu para procurar bloggers portuguesas que, além de tudo, nos ajudam e desconstroem todos os dilemas que temos sobre a moda em geral. Por hoje, ficamo-nos pelos blogs de moda portugueses, no entanto, deixamos aqui a ressalva que, se for do vosso interesse, faremos uma seleção de blogs de moda espanhóis, italianos, ingleses e por aí fora…basta deixarem-nos a dica na caixa de comentários! Mas, por agora, vamos lá à lista de blogs de moda portugueses que, se não conhecem, precisam de conhecer…já.

Anita and the blog

A Anita é uma portuense de gema e os seus looks são uma verdadeira inspiração. Dos mais clássicos aos mais descontraídos, esta “mulher do norte” nunca nos desilude. Em tempos, foi atriz, tendo participado na icónica série “Morangos com Açúcar”, estuda Advocacia mas foi na Internet que encontrou a sua verdadeira paixão. O seu talento para conjugar diferentes peças é nato. Além de dicas de moda e de mostrar os seus looks, Anita mostra-nos as suas viagens pelo mundo e faz listas completas do que devemos levar, visitar, comer, etc – porque, apesar de mostrar uma silhueta verdadeiramente invejável, a comida deve estar no seu top 5 de prazeres da vida. No seu Instagram, além de moda e viagens, filma os seus rigorosos treinos – falámos um pouco sobre isto no nosso artigo sobre “Coisas para fazer em casa”, se ainda não o leste, também te pode dar jeito!

Style It Up

Este é um dos blogs de moda que existem há mais anos. Cátia e Margarida, os nomes por detrás das dicas de “Style it Up”, já contam com uma série de prémios e nomeações na categoria de moda e lifestyle. Presenteiam-nos com dicas diariamente e, por isso, se procuram inspiração para looks, este é, sem dúvida, um blog a visitar. Mostram-nos looks para o trabalho, para o fim de semana, para casamentos, para batizados…enfim, para tudo! E fazem tudo isto com imagens e links diretos para as peças. Uma verdadeira maravilha! O conhecimento na área da moda já é tal que uma das duas bloggers, a Margarida, criou recentemente uma marca de roupa (100% portuguesa), a Oh, Monday! com peças de cair para o lado. Na nossa modesta opinião, com um blog desta envergadura, o sucesso da marca é garantido. 

Bárbara Inês

A Bárbara é uma das mais jovens bloggers portuguesas porém, os seus 22 anos estão carregados de estilo e inspiração. A blogger lisboeta estudou Moda e graduou-se em Design – poderíamos parar por aqui porque só isto já indica que o seu blog é promissor mas vamos continuar. O estilo de Bárbara transmite uma atitude inigualável. Conjuga peças de uma forma distinta e, verdade seja dita, nunca falha nas suas combinações. À semelhança do blog Style it Up, mostra-nos os links de tooodos os seus looks – quem não é fã da praticidade? Além da moda, mostra-nos as suas viagens (e dicas sobre elas) e revela os seus truques de beleza – por muito incrível que seja um look, infelizmente, não nos tapa as olheiras e borbulhas nem nos deixa uma pele radiante, não é verdade?

A miúda dos saltos altos

Tendências, looks, dicas e maquilhagem. São estes os principais temas abordados por Margarida Revesso, a responsável do blog “A miúda dos saltos altos”. Mas não ficam por aqui, encontramos ainda posts sobre decoração, vida saudável e exercício. O que é que uma Mulher pode querer mais? Aqui conhecemos as peças que estão mais em voga no mundo da moda, looks que são viáveis para todas as carteiras (algo que, por vezes, é complicado de encontrar na blogosfera), recomendações de produtos para a cara, para o cabelo e para o corpo, inspirações para o nosso quotidiano e a possibilidade de comprarmos a sua roupa. Crème de la crème, ainda nos mostra algumas sugestões relaxantes para retirarmos o stress que se instala nas nossas costas com o ritmo que a maioria de nós tem. 

Mexiquer

Sofia Reis ou, como é mais conhecida no mundo da Internet, Mexiquer, é outra das caras mais influentes na área dos blogs de moda.  A sua paixão pela moda começou desde cedo, aos 13 anos já participava num desfile enquanto estilista e, desde aí, nunca perdeu o bichinho. Porém, não é só nos blogs que Sofia dá cartas! O Youtube é a sua segunda casa e o Instagram a terceira, ou vice-versa. Já fez inúmeras campanhas e ações ao lado de Bárbara Inês e Mafalda Castro (que, se não tivesse o blog indisponível, certamente entraria nesta lista!) e é um dos rostos preferidos das marcas. E com razão. Os seus looks são inspiradores, independentemente do estilo que prefiram. A sobriedade reina sem dar espaço à monotonia.

D Concept

Se vos falarmos do nome Andreia no mundo da blogosfera, provavelmente, não vos diz nada. Porém, se falarmos em Dri ou Drizinha talvez vos faça luz. Dri é um dos ícones na moda portuguesa. Apesar de ser enfermeira de profissão e coração, a paixão pela moda levou-a a tirar dois cursos na área, Consultoria de Imagem e Styling e Produção de Moda. O seu estilo “maria-rapaz” é dos mais charmosos que andam por aí. E, embora pareça contraditório da nossa parte, é também dos mais femininos. A sua preferência por roupas mais largas faz-nos repensar tudo o que sabíamos ou achávamos sobre a moda. É fã assumida das cores mais neutras e dos looks mais descontraídos. Mas uma coisa é certa, esta “miúda” tem muita pinta e tem um dos blogs de moda que mais merecem ser seguidos.

Double Trouble

A Eduarda e a Mariana provam que quando duas pessoas se juntam, muita coisa boa pode acontecer. Unem a paixão pela escrita da Eduarda com o gosto pela fotografia e moda da Mariana e a verdade é que o resultado é formidável. Contam com um estilo requintado e ousado e os seus looks são dignos das melhores passerelles do mundo. Alimentam regularmente o blog com os seus conjuntos de dia a dia e de eventos mas guardam também um espacinho especial para outra das suas grandes paixões: as viagens. Se fossemos a Chiara Ferragni, ficaríamos atentas porque estas portuguesas têm capacidade para destronar a famosa italiana. 

E foi esta a nossa seleção de blogs de moda. Se já conseguiste lê-los todos e te sentes inspirada para criar 1000 looks diferentes com a tua roupa, vai ao site da Anjewels para descobrires as jóias que vão enaltecê-los. E aproveita, estamos a oferecer os portes de envio!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Protege-te, faz as tuas compras confortavelmente em casa e usufrui de portes gratuitos para Portugal Continental.
Hello. Add your message here.