Acessórios: 6 erros comuns que já todas as mulheres cometeram

Todas concordamos que os acessórios são peças fundamentais em qualquer look. Mas é preciso saber como os usar e tirar o melhor proveito deles, pois da mesma maneira que há acessórios que complementam e dão um glow up ao nosso look, o mau uso dos mesmos pode arruinar por completo o teu look preferido. Existem pequenos truques que devemos ter sempre em conta para tirar o melhor proveito dos nossos acessórios e, principalmente, ter uma especial atenção aos erros mais comuns que são cometidos e que arruínam as nossas criações. Apesar destes erros serem maioritariamente cometidos por mulheres, atualmente, também é importante os homens os conhecerem pois são igualmente aplicáveis. 

Vamos então falar dos 6 erros mais comuns ao usar acessórios:

  1. Uso de acessórios pesados com roupas mais delicadas: Apesar do contraste, por vezes, ser bem visto, nestes casos não. Se apostou por uma roupa de tecidos mais leves e delicados, evite usar acessórios muito pesados e trabalhados pois vai criar um grande impacto visual. Aposte em acessórios estilo minimalista para manter a harmonia do seu look.
  1. Uso de acessórios barulhentos: O uso excessivo de pulseiras pode não ser algo incomodativo para quem usa, mas para quem está ao seu redor é bastante maçador. Para além do barulho desconfortável, visualmente não fica muito atrativo.
  1. Muitas cores num só look: Um dos erros mais comuns é utilizar muitas cores num mesmo look, desfavorecendo a sua criação. A palavra-chave é “equilíbrio”. Se estiver a usar roupa com cores mais chamativas, aposte em acessórios de tons neutros (como prateado ou dourado), e vice-versa! No entanto, se a sua intenção é apostar num look bem colorido, utilize acessórios de cores complementares às da sua roupa, para criar uma harmonia visual.
  1. Excesso de acessórios: É tão importante o uso de acessórios quanto dizer “chega” aos mesmos. O equilíbrio é a base de qualquer look. O uso excessivo de muitos acessórios torna-se visualmente cansativos, pois existem vários pontos que chamam a atenção. Se tem por hábito cometer este erro, antes de colocar os acessórios pense daquilo a que quer dar destaque e no que pretende apenas que seja um complemento ao look, isso irá ajudar a definir quais os melhores acessórios.
  1. Combinar roupas com padrões e acessórios coloridos: Os acessórios existem para deixar qualquer look mais bonito e elegante. Ao usar peças de roupa com padrões, evite utilizar acessórios coloridos, pois visualmente falando vai acabar por não dar destaque nem a um nem a outro, criando uma grande divergência no seu look. Aposte em acessórios de tons neutros e minimalistas, apenas como complemento.
  1. Não respeitar o seu estilo pessoal: Apesar de todos os truques e erros cometidos ao utilizar acessórios, um erro muito comum é utilizar acessórios que nada combinam consigo. É importante definir o seu estilo pessoal para que se sinta sempre bem e confiante ao utilizar os seus acessórios sem medos. Explore os vários estilos, formatos, cores, e descubra o que melhor completa a sua personalidade e gosto pessoal. Nem sempre o que fica bem aos outros, é o melhor para nós!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *