Resoluções de Ano Novo que te vão inspirar

resoluções de ano novo

2020 está a aproximar-se. É verdade. O ano que víamos tão longe está a chegar. Com ele, à semelhança do que acontece anualmente, vêm introspecções acerca do ano que passou: as conquistas e amigos que trouxe, as vitórias e celebrações que tivemos possibilidade de vivenciar. O que aconteceu de mal, o que nos desiludiu e nos deitou abaixo. E é nesse sentido que normalmente surgem as listas de resoluções de ano novo. Pequenos atos ou palavras de motivação que interiorizamos que vamos fazer ou seguir para nos tornarmos melhores. Para termos um ano melhor. Um ano memorável.

Na Anjewels acreditamos que 2020 vai ser um bom ano. Por aqui, além da esmagadora maioria preferir números pares (vai-se lá saber porquê!), o número 2020 soa-nos bem. Sim, soa-nos bem. É redondinho. Só pode trazer coisas boas. Nós acreditamos nisso. E acreditar, por vezes, é o que precisamos para que tudo corra como queremos e idealizamos. E é mesmo sobre isto o tema da primeira de três resoluções de ano novo:

#1 Ver mais mensagens motivadoras. E reter os seus ensinamentos.

Como dissemos, acreditares em ti pode ser um grande passo para conseguires o que queres. Mas sabemos que, por vezes, torna-se difícil acreditar dada a baixa auto-estima ou falta de confiança nas capacidades que temos. Ora, os teus medos não podem condicionar o teu futuro. Este é o primeiro insight para as resoluções de ano novo. Estas são, provavelmente, das melhores palavras de motivação que te podemos dizer. Mas há mais. Muitas mais. E hoje em dia já não precisas de ir ao Pinterest para veres mensagens motivadoras. Hoje já são vários os perfis de Instagram que nos oferecem uma visão mais positiva e construtiva acerca da vida e de nós próprios. Sugerimos-te o instagram do Frederico Canto e Castro (ou Fred, como é normalmente conhecido). É o Founder da agência criativa de publicidade com pessoas reais, a Sonder People, e tem dedicado a maioria do seu tempo a inspirar os jovens e a ajudá-los no seu desenvolvimento pessoal. Num registo mais sarcástico e humorístico, sugerimos-te a conta de Instagram Fuckology – uma página com uma visão engraçada acerca de crescer e ser adulto. Nunca te esqueças, de todas as resoluções de ano novo, tornares-te uma pessoa melhor (e, quiçá, mais descomplicada!) deve ser a tua prioridade. 

#2 Fazer uma viagem sozinho(a). Ou apenas viajar mais.

Não te enganes. Para evoluíres, é crucial conheceres-te a ti próprio. Para estares bem com os outros, tens que estar bem contigo primeiro. Para ensinares aos outros, tens que aprender primeiro. Fazeres uma viagem sozinho é uma das melhores formas de o conseguires. E se estás a torcer o nariz por não gostares de fazer coisas sozinho, muito menos ires para um sítio desconhecido sozinho, pois nós dizemos-te que é a enfrentar os medos que os ultrapassas. Não te dizemos para ires para a Venezuela sozinho ou para a Líbia. Dizemos-te para escolheres um sítio seguro, que tenha muitos backpackers e que nunca tenhas ido. 

Conhecer culturas diferentes, pessoas com outras mentalidades e perspetivas sobre a vida, faz-nos crescer muito e, por isso, não poderia faltar nesta lista de resoluções de ano novo. Se não te sentires mesmo confortável a viajar sozinho, agarra em duas ou três pessoas que sejam muito próximas de ti e vão conhecer um sítio novo juntos. Sem te aperceberes, vais voltar com muito mais garra para enfrentar todos os desafios do quotidiano. Vá, não adies, vai ao skyscanner ou à momondo ver o preço das viagens e marca. Mas espera, lê a nossa última sugestão antes de ires!

#3 Fazer mais exercício. E comer melhor.

Perdoa-nos. É um cliché. Nós sabemos. Mas é um cliché muito importante. E ambos sabemos que raramente falha na tua lista de resoluções de ano novo. Não a mencionamos com o intuito de te dizer que te foques na perda daquelas gordurinhas extra ou no ganho daquele músculo que tanto queres que seja visto a olho nú. Mencionamos porque, além de não sermos imunes à idade (e os nossos animais que o digam – nunca se sentiram tão quentinhos numa sexta-feira à noite como agora!), temos cada vez mais stress e preocupações. Coisas para fazer. Coisas para cumprir. Coisas para entregar. Muitas coisas. Todos os dias. Sempre. E o exercício é crucial para conseguirmos desanuviar, desligar dos estudos ou do trabalho e descontrair. Dificilmente seremos pessoas felizes se estivermos sempre embrenhadas no stress do quotidiano. E claro, cereja no topo do bolo, ao fazerem exercício, estarão simultaneamente a contribuir para um corpo melhor, mais saudável e…mais tonificado e elegante! A par do exercício, surge aquilo que ingerimos e os vícios que temos. Opta por descascar mais e desembalar menos. É o truque. E em relação aos vícios, bem, agarra-te a palavras de motivação de pessoas que tenham tido os mesmos vícios e toma a decisão de os largar. A tua mente é tudo. Cá está, se acreditares, consegues.

Entretanto, se precisares de um estímulo extra para entrar com uma atitude positiva em 2020 e cumprires todas as resoluções de ano novo a que te propuseste, compra um anel, uma pulseira ou um colar que estabeleça esse compromisso e que te recorde dele diariamente. Será uma ajuda e funcionará como um amuleto. Podes encontrar a tua joia preferida na Anjewels. Fica a dica.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *