O que fazer em Lisboa: 6 planos imperdíveis

A capital portuguesa, que conta com mais de 20 séculos de história, é conhecida pela sua hospitalidade, simpatia, beleza e gastronomia. Banhada pelo Rio Tejo, iluminada pelo sol, composta por ruas e recantos encantadores, é uma cidade que fica, para sempre, na memória de quem a visita e nos corações de quem nela habita. 

Lisboa oferece várias possibilidades de descobrir, visitar e desfrutar de todo o seu vasto património histórico, cultural e natural. Rica em bairros típicos, monumentos, jardins e parques, casas de Fado, espetáculos ao ar livre e miradouros com vistas de cortar a respiração, a capital portuguesa, de uma forma quase poética, deixa um bocadinho de si em todos nós. 

E porque o paladar também deve ser posto à prova, não podemos deixar de mencionar as maravilhas da gastronomia lisboeta. Influenciada pela proximidade do mar, algumas das suas especialidades são as pataniscas de bacalhau e as sardinhas assadas. Não esquecendo de adoçar a boca no final, é preciso mencionar o doce típico lisboeta, o famoso Pastel de Nata, que não deixa ninguém indiferente.

Por todas estas e mais algumas razões Lisboa é, sem dúvida, um lugar mágico que deve ser aproveitado da melhor maneira. Existem inúmeros planos que devemos realizar para que consigamos absorver toda a sua essência e, por isso, vamos falar de 6 planos imperdíveis que o vão fazer vibrar com a nossa capital. 

Lisboa Antiga

A parte antiga de Lisboa é, provavelmente, a parte mais encantadora da cidade. Desde dos recantos mais bonitos e acolhedores, às vistas únicas. É importante visitar uma das mais populares atrações turísticas, o Castelo de S. Jorge onde pode encontrar uma das melhores vistas panorâmicas sobre a cidade. Procure pelo bairro de Alfama e encante-se com os sinais de presença moura na cidade. Uma zona típica lisboeta caracterizada pela sua humildade e cores vibrantes. Se tiver oportunidade, passe pela Feira da Ladra, todas as terças e sábados, e disfrute do comércio “à antiga”.

Elétrico 28 

O que seria uma experiência lisboeta sem uma viagem de elétrico? Existem várias carreiras que pode optar para usufruir desta experiência única, no entanto, se quiser ter visão mais geral da cidade e visitar as ruas mais bonitas e históricas da cidade, opte pelo carismático Elétrico 28 e verá que não se vai arrepender!

Belém

Recheada de monumentos, acompanhada pelo rio e composta por belos jardins, Belém é uma das zonas mais emblemáticas da capital portuguesa pela história que carrega consigo. Desde a Torre de Belém, Mosteiro dos Jerónimos, Padrão dos Descobrimentos, entre tantos outros monumentos que devem ser visitados, pode ainda disfrutar do famoso Pastel de Nata ou, até mesmo, fazer um piquenique num jardim com vista para o rio. 

Baixa de Lisboa

Uma das zonas mais conhecidas, se não a mais conhecida mesmo pelos turistas e muito apreciada pelo povo português. Ruas repletas de comércio, restauração, espetáculos musicais e artísticos e muito boa disposição. É possível encontrar desde do comércio mais antigo e regional, ao mais recente e conhecido por todos em geral. A restauração aqui presente mostrar-lhe-á todas as iguarias portuguesas deixando o seu paladar rendido aos seus sabores.

Parque das Nações

É a parte mais moderna da cidade. Apresenta uma arquitetura futurista e pretende mostrar que Lisboa também consegue ser visionária. Uma zona mais luxuosa onde poderá descobrir restaurantes e bares com comida portuguesa, mas também internacional. Poderá ainda visitar o maior aquário da Europa, o Oceanário e desfrutar da beleza dos oceanos mesmo diante dos seus olhos. Aproveite e faça uma viagem de teleférico para uma vista geral do Parque das Nações.

Noite Lisboeta 

Para os amantes de um bom convívio, a noite lisboeta é uma experiência a não perder. O Bairro Alto ganha vida de noite. Ruas que de dia estão vazias, assim que o sol se põe, enchem-se de boa disposição, energia e muita música. Para além das vistas deslumbrantes sobre a cidade, a diversão é garantida. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *