7 Trilhos que vais querer conhecer pelos teus próprios pés

Um país tão “pequenino” e tão cheio de vida, assim é Portugal. Repleto com as mais variadas espécies e lugares únicos que mais parecem ter sido tirados de um filme, Portugal é um destino de sonho para todos os amantes da natureza e de todas as relíquias que esta nos oferece. Para aqueles que preferem disfrutar de um bom passeio pela natureza no seu estado mais puro, que escolhem calçar uns sapatos confortáveis e explorar, este post é para si. 

O Turismo de Natureza tem vindo a crescer. Cada vez mais, a preferência das pessoas é explorar e estar em contacto com a natureza como forma de fugir ao stresse do dia a dia. Não importa qual o trilho que escolhe percorrer, o importante é desligar-se dos problemas, entregar-se à natureza e preparar-se para uma aventura nova, com uma paz que nos alimenta a alma.

Para que possa explorar ao máximo o que de bom o nosso país tem para oferecer, vamos apresentar 7 trilhos que não vai querer perder.

Poço Verde – Rio Fafião, Gerês

 No profundo vale do rio Fafião, no concelho de Montalegre, podemos encontrar uma das mais deslumbrantes e secretas maravilhas do Gerês, o Poço Verde. Com água em tom esmeralda e rodeada de vegetação, o Poço Verde é um dos recantos que vale a pena visitar para comtemplar a sua beleza. Não tem outra maneira de lá chegar se não a pé. Do centro da aldeia de Fafião até ao destino terá de percorrer, sensivelmente, 2,5km apenas. Um caminho curto, mas que transbordará de paisagens únicas.

Passadiço das Fragas de São Simão – Figueiró dos Vinhos, Leiria

Foi no concelho de Figueiró dos Vinhos que nasceu o esplêndido Passadiço das Fragas de São Simão. Este passadiço tem, sensivelmente, 2km e faz a ligação da aldeia de Xisto de Casal de São Simão ao Miradouro das Fragas de São Simão, fazendo uma passagem pela praia fluvial das Fragas de são Simão. Construído em madeira, é considerado uma das maravilhas do centro de Portugal.

Trilho das 7 Lagoas do Xertelo – Gerês

Um dos trilhos mais famosos do nosso país é o Trilho das 7 Lagoas, na aldeia transmontana de Xertelo e não podíamos deixar de o mencionar. Um trilho paradisíaco composto por pequenas lagoas e deslumbrantes pequenas cascatas, que rejuvenesce a alma de quem lá passa. Pelo caminho pode ainda ver fojo de lobo (estrutura antiga utilizada para caçar lobos) e caminhar por vales cobertos de natureza e banhados pelo imenso céu azul.

Trilho do Vinho do Porto – Lamego

No concelho de Lamego podemos encontrar um dos mais bonitos e férteis trilhos do Douro. Fruto da natureza e do esforço do Homem, o Vale do Douro conta com paisagens verdadeiramente deslumbrantes. Neste trilho com sensivelmente 8km, terá a possibilidade de percorrer caminhos rurais e agrícolas, observando as famosas vinhas e desfrutando das margens do rio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *